segunda-feira, 19 de março de 2012

LUSOPONTE

quem me ajuda a esclarecer
ESTA DÚVIDA ATROZ


Para mim não esta tudo devidamente esclarecido no que toca ao caso Lusoponte.
Senão vejamos:

- O contrato estabelecido entre o Estado e a Lusoponte prevê a isenção do pagamento de portagens na ponte 25 de Abril, durante o mês de agosto, mediante o pagamento à concessionária de uma compensação no valor de 6,7 milhões de euros;
- Na vigência deste contrato, o governo decidiu que em 2011 não haveria isenção do pagamento de portagens, pelo que a concessionária recebeu o valor pago pelos automobilistas que passaram na ponte durante o mês de agosto. o que perfez 4,4 milhões de euros;
- Apesar disso a Secretaria de Estado dos Transportes decidiu enviar na mesma a comparticipação acordada (6,7 M€);
- Perante o protesto que esta situação suscitou, a Lusoponte comprometeu-se a devolver ao Estado o valor das portagens cobradas (4,4 M€).

Aparentemente o imbróglio estaria resolvido, mas há aqui qualquer coisa que não bate certo. Então o Estado tem pago 6,7 M€ por portagens não pagas, portagens essas que são 4,4 M€.

Este diferencial de 2,3 M€, o equivalente a perto de cinco mil salários mínimos, representam o quê? E quanto é que custou aos contribuintes durante estes anos todos?
Fico com esta dúvida atroz. Com todo o barulho feito à volta deste caso, provavelmente sou eu que não estou a ver a coisa como deve ser.
Ajudem-me por favor!

1 comentário:

L Zagalo disse...

Nunca tinha pensado nisso.
A ser assim estamos perante uma forma refinada do conto do vigário. E ninguém deu por nada.
Esquisito!!!